A cantora junta-se assim a Beyoncé, que bateu o record de artista feminina com mais prémios num só ano.
Taylor Swift, que ao lado de Beyoncé foi uma das grandes vencedoras dos prémios Grammy, é a artista mais jovem de sempre a ganhar o prémio de melhor álbum, com Fearless , além de ser a primeira cantora country a receber o galardão (e a primeira mulher em mais de uma década). Além do conceituado galardão, a cantora de 20 anos levou ainda para casa os prémios de melhor álbum country, melhor performance vocal feminina de country e melhor canção country ("White Horse").
Depois de receber o prémio das mãos de John Legend e Carlos Santana, a jovem cantora disse: "Muito obrigado! Espero que saibam o que significa para mim, para o meu produtor Nathan [Chapman] e para todos os músicos que me acompanharam levar este prémio para Nashville! Dedico este prémio ao meu pai: obrigado por todo este tempo em que me disseste que eu podia fazer o que quisesse da minha vida. E à minha mãe: és a minha melhor amiga. Quando todos nós, aqui reunidos neste palco, tivermos 80 anos e contarmos a mesma história aos nossos netos, é esta a história que vamos contar".
Swift junta-se assim a Beyoncé, que também bateu um record na cerimónia deste ano dos prémios norte-americanos de música: a cantora foi a artista feminina a ganhar mais Grammy num só ano, arrecadando seis galardões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário